Com base nos textos indicados, o fascinio e o poder
da tecnologia na escola, nos faz privilegiar o
computador/internet e nos induz a deixarmos de lado a
televisão, como se ela deixasse de ser importante e
dominássemos as suas múltiplas linguagens.
Ela tem um papel educacional e comunicacional
relevante que nos aproxima do mundo real e imediato.
Alimenta e aguça a capacidade afetiva, sensorial e
ética que as crianças, jovens e adultos levam para a
sala de aula, ao que se contrapõe com a linguagem da
escola que é muito distante e intelectualizada.
A escola prende a atenção dos alunos, pela força e a
TV, pelo visual,, sensorial, intuitivo e afetivo.
A escola precisa absorver esta ferramenta tão
importante e como vasto veículo de informações para
enriquecer as suas aulas, captando o que ela informa e
filtrando a essência, ou seja, selecionando o que é de
fato, construtivo.
É necessário, a escola fazer leitura crítica com os
alunos partindo dos seus conhecimentos prévios de cada
área do conhecimento, para que eles possam construir
saber elaborado. Por fim, educar com novas tecnologias
é um desafio nos dias de hoje, carecendo a escola
romper com os velhos paradigmas educacionais, onde
possibilitasse os professores melhorarem a sua
formação pedagógica.
Portanto, mudar é preciso. Experimentar novas
abordagens, novas formas de ensinar e aprender é o que
faz a diferença.
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